21 de setembro de 2009

25º Aniversário do GDC.M

As comemorações do 25º Aniversário do GDC.M realizaram-se no passado dia 20 de Setembro e tiveram como ponto alto o almoço comemorativo e a festa da trigeminação cultural de Mozelos:
Mozelos – Feira, Mozelos – Paredes de Coura e Mozelos – Viseu.






O acolhimento teve lugar às onze horas e trinta minutos o qual foi realizado na sede da Junta de Freguesia de Mozelos e foi presidido pela representante da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira: Dra. Cristina Tenreiro, que dirigiu uma saudação aos participantes e felicitou o GDC.M pelas suas bodas de prata.

No almoço foi servido às doze horas e trinta minutos na Quintinha de Seitela e estiveram presentes: fundadores, directores, alguns colaboradores mais activos do GDC.M, representantes de todas as colectividades de Mozelos, o Presidente da Junta de Freguesia de Mozelos, o Presidente da Federação das Colectividades de Cultura e Recreio do Concelho de Santa Maria da Feira, as delegações da AMOS Associação de Mozelos – Viseu e ACRDM Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Mozelos – Paredes de Coura.

O espectáculo teve inicio às quinze horas e trinta minutos na Tuna Musical Mozelense e contou com a actuação da Orquestra e do Coro da Tuna no espectáculo de abertura, seguiu-se uma pequena actuação do Grupo Cantigas do Talégre, do Grupo de Hip Hop e da Escola de Taekwondo Raul Passos, finalmente, o espectáculo foi encerrado pelos grupos de cantares da AMOS e da ACRDM.

Foram atribuídos troféus comemorativos a todas as entidades presentes:
- Câmara Municipal de Santa Maria da Feira;
- Junta de Freguesia de Mozelos;
- Federação das Colectividades de Cultura e Recreio do Concelho de S. M. Feira;
- O Presidente da FNF – Fernando Ferreira;
- Tuna Musical Mozelense;
- Juventude Atlética Mozelense;
- Futebol Clube de Mozelos;
- Os Dragões de Mozelos;
- Associação Desportiva Estrelas de Regadas;
- Associação de Pais da Escola de Prime Mozelos;
- Associação de Pais da Escola do Sobral Mozelos;
- AMOS – Associação de Mozelos – Viseu;
- ACRDM – Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Mozelos – Paredes de Coura.

O GDC.M foi agraciado por lembranças dos Dragões de Mozelos, por um donativo da Junta de Freguesia de Mozelos, pela distinção de prata da Federação das Colectividades, pela saudação em prata da Associação de Pais da Escola do Sobral e um troféu muito especial com uma dedicatória pessoal de Fernando Ferreira.

O presidente do GDC.M agradeceu emocionado esta solidariedade associativa que ultrapassou a dimensão local para, graças às associações de Viseu e Paredes de Coura, passar à dimensão nacional.

Sem comentários: